Dúvidas Frequentes
Compartilhe pelo TwitterIndique a um amigo por e-mailAdicione aos seus FavoritosMais...
Aqui você encontra respostas às dúvidas mais frequentes de nossos clientes. Se sua dúvida não está listada aqui, entre em contato conosco enviando sua mensagem pelo website.


O que é a Linha Hidro?
A linha Hidro consiste em um tratamento opcional para toda a linha de telhas Barro Forte, onde elas são hidrofugadas por um processo automatizado na fábrica.

Este tratamento é feito por imersão, atingindo a camada interna de cada telha, proporcionando uma menor absorção de água que resulta em maior durabilidade e resistência a fungos e mofo, deixando seu telhado com aspecto de novo por muito mais tempo.


Qual a diferença entre a telha resinada de fábrica e a que recebe a resina após sua colocação?
As telhas da Linha Resinada recebem o tratamento através de um processo automatizado na fábrica que proporciona uma aplicação peça a peça uniforme, completa e com qualidade controlada por equipamentos.

Isso resulta na maior durabilidade e eficiência da camada de resina do que quando aplicada manualmente sob as telhas já colocadas no telhado de sua casa.


Posso andar sobre o telhado?
Sim, desde que coloque uma tábua sobre as telhas e caminhe sobre ela. Nunca pise diretamente nas telhas e, em hipótese alguma ande sobre o telhado se as telhas estiverem molhadas.


As telhas apresentam manchas na face inferior, por quê?
Nos primeiros meses após sua colocação, as telhas podem apresentar manchas brancas que não afetam sua funcionalidade. Essas manchas são causadas por sais contidos em sua matéria prima, característica normal nas telhas produzidas com argila vermelha. Um caimento insuficiente agrava sensivelmente esse fenômeno. Essas manchas podem ser removidas através da limpeza com jato de água.


Por que as telhas ficam escuras?
Esse fenômeno acontece normalmente em telhas com longo tempo de colocação. A telha fica escura na face superior por receber diretamente os efeitos de poluição e umidade constante. Escurecimento e mofo na face inferior da telha é ocasionado pelo excesso de umidade e maresia, podendo se acentuar em áreas de pouca ventilação. Telhados instalados em regiões com muitas árvores e plantas podem acelerar a apresentação desses fenômenos.


Por que as telhas estão suando por baixo?
As primeiras chuvas que caírem sobre um telhado novo tendem a fazer com que as telhas suem em sua face inferior sem, contudo, gotejarem. Esse fenômeno desaparece por completo após algumas chuvas, desde que seja projetada uma ventilação correta na parte inferior do telhado e obedecida a tabela de inclinação de telhados.


Posso misturar telhas de mais de uma Cerâmica no mesmo telhado?
Não é recomendado colocar no mesmo telhado telhas de mais de um fabricante. Apesar de terem nomes e modelos similares as Cerâmicas diferenciam seus produtos em pequenos detalhes. Um detalhe normalmente diferente nas telhas de mesmo modelo são seus encaixes.


Como devo limpar o telhado?
Na parte externa, o telhado pode ser limpo com maquinas de jato d'agua. Esse processo deve ser feito por profissional especializado com equipamentos de segurança.
Na parte interna pode ser limpo com escovões ou vassouras.
Recomendamos a utilização de empresas especializadas que fazem o serviço com garantia e segurança.


Por que devo fazer o telhado observando o caimento (inclinação) indicado pela Barro Forte?
O caimento indicado pela Barro Forte é tecnicamente calculado para que o telhado ofereça a vazão necessária da água.
Utilizar o caimento indicado impede o surgimento de goteiras, além de oferecer um excelente visual para seu telhado.

Baixe o Manual de Aplicacao de Telhas Ceramicas




® 2014 Cerâmica Barro Forte. Todos os direitos reservados.
BR-316, Km 2  Timon-MA
Tel.: 99 3118 2090
Desenvolvido por Itusites
telha, ceramica, cerâmica, telhas, barro, dupla, romana, portuguesa, duplanatex, planatex, cumeeira, acabamento, lateral, cobertura, telhado, construção, construçao, construcao, obra, obras, fabrica, fabricante